sexta-feira, 27 de novembro de 2009

SAMU é acusado de não querer atender paciente em Maringá


                         Ouvindo o programa do Radialista Oséias Miranda, hoje pela manhã na Rádio Cultura de Maringá, citaram que o "SAMU" teria se recusado a atender uma senhora e encaminha-lá, ao Hospital São Marcos. Não quero aqui fazer o papel de advogado do diabo, com certeza se houve erros e se eu conheço a seriedade com que o Secretário de Saúde de Maringá, Dr. Antonio Carlos Nardi, trata a sua pasta, vai determinar sim, que se apure o que realmente aconteceu. Seria muito leviano da minha parte, fazer citações ou suposições, disso ou daquilo, sem antes os fatos serem apurados. Mas vou fazer um questionamento, recebo inúmeros e-mails, com denúncias, que falta isso, que falta aquilo, que falta pessoal, que ambulâncias estão quebradas, bom eu acho que está na hora dos nossos gestores públicos e comunidade, começarem a elencar quais são as prioridades para essa área, e o que realmente da para ser feito, não adianta fantasiar, "ou é ou não é". Não adianta o SAMU atender, e muitas vezes quando chegam aos hospitais é o caso do Hospital Universitário, inúmeras vezes, quando está superlotado, parece mais um hospital de campanha, ou melhor, um hospital iraquiano, colocam doentes em colchonetes, até pelo chão dos corredores, e eu já presenciei essas cenas dantescas, culpa de quem não sei, os governantes sempre dizem que estão fazendo sua parte, e isso no país do pré-sal. Voltando para Maringá, cadê nossos nobres edis, que foram eleitos com o voto do povo, para fiscalizar, atos dentro do município, bem que a comissão de saúde da Câmara de Vereadores, poderia desenvolver gestões, junto aos governos: estadual e federal, para somar e trazer melhoria neste setor prioritário da saúde, e se estiverem trabalhando nesse sentido, me mostrem que eu publico com o maior prazer. Bom com a palavra nossos representantes políticos...

Leia mais sobre o assunto no link abaixo:



Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU/Telefone:192

O que é o SAMU?
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/Telefone:192) é um programa que tem como finalidade prestar o socorro à população em casos de emergência.


Informações Úteis
O sucesso do SAMU depende não apenas do esforço do governo federal, mas de toda a sociedade brasileira. Por isso, o serviço depende de uma gestão unificada com os governos Estaduais e Municipais e seus respectivos conselhos e secretarias de saúde. A seguir, as regras pelas quais devem se pautar os gestores:


Nenhum comentário:

Postar um comentário