quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Segurança Pública: dever do Estado, direito e responsabilidade de todos


              Falta segurança preventiva, principalmente durante a noite, no quadrilátero da antiga rodoviária, quem quizer mentir que minta, eu passo por ali direto, principalmente durante a noite,  é caminho da faculdade que participo,  só se existir ali segurança virtual, ou segurança do além, pois física, eu não vejo por ali. Lembram onde era um módulo policial, pois é agora e um ponto de venda e regularização de multa do Estar. Minha sugestão ao prefeito, ao Chefe da Guarda Municipal, Paulo Mantovani e aos senhores vereadores, para que revertam esse módulo, para Guarda Municipal.  Não faz muito tempo, um grupo de drogados, correu atrás de uma colega de faculdade. Se tivesse segurança ostensiva, a bandidagem e a malandragem que ronda essa área, iria pensar duas vezes antes de atacar, qualquer cidadão nessa área, que eu considero área de conflito, nem precisa falar em mapa ou estudo de geoprocessamento e análise de índice criminal da área.

Estavam vendendo desde celulares de última geração, até câmera digital


Um sujeito estava vendendo anel e brincos de ouro

Relógio tem pra todo gosto e bolso e se quizer um modelo exclusivo é só encomendar.

             Eu fiz uma caminhada no entorno da rodoviária velha, conversei com alguns vendedores ambulantes, sem rodeio eles foram unanimes em afirmar, que os bares são usados como pontos de venda de droga, e muitos passadores ficam nos hoteis de alta rotatividade. Vai uma dica aos colegas policiais, investigação neles.

          No terminal de ônibus urbano, a principal reclamação e a falta de segurança no local, eu não vou mentir, fiquei lá uns 40 minutos e não vi segurança ostensiva. Não precisa nem ser especialista em segurança, para entender que um local público desta magnitude tem que ter segurança ostensiva, um fiscal da TCCC que não quiz se identificar, me afirmou que tinha uma dupla cosme e damião da Guarda Municipal, mas faz muito tempo que não pisam por aqui.

No destaque: o companheiro Ismael Roberto Batista de Melo, aprova o trabalho da TCCC

             O Pastor Abílio Germano, usuário diário do terminal, pede ao Chefe da Guarda Municipal, Paulo Mantovani, a volta da Guarda Municipal, com a dupla de cosme e damião, como era na época do Cabo Zé Maria.

A malandragem deita e rola, pois sabe que não tem segurança ostensiva presente no local.

Esse sujeito de camiseta verde, passou um volume para um motoqueiro, quando ele percebeu minha presença e viu a câmera na minhão mão, saiu correndo na direção da Avenida Herval.

            Esses bares de alta rotatividade, é o local preferido da malandragem nesse ao lado de uma relojoaria eu contei, cinco elementos supeitos, com um detalhe dois deles de bermudão tinham a perna cheia de tatuagem, daquelas feita em cadeia.

         Esse bar foi apontado por pessoas que não quizeram se identificar, como um ponto de encontro da malandragem e bandidagem que atuam na área. A prostituição, a droga e a bandidagem, estão nadando de braçada, vai um balanço do meu levantamento, tolerância zero, e investigação em cima desses meliantes, que não param de aprontar em cima da população de bem.

          "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus; o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." (RUI BARBOSA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário