quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Destinação do lixo, direito e responsabilidade de todos

 
              Os senhores devem se lembrar, que dias desses atrás, fizeram o maior aue, sobre o lixo de Maringá ser levado para o aterro sanitário particular que fica no município de Sarandi. Venho acompanhando pela imprensa, esse rolo de confusão que virou o nosso lixo, pensem e vejam se dá para entender, fizeram passeata, com direito a carro de som, dizendo que a população de Sarandi, não ia deixar ,ser levado o lixo, recolhido de Maringá. 
             Agora vejo notícia na imprensa, que a Ambiental Sul Brasil, de Sarandi, ganhou uma liminar e suspendeu a licitação para a contratação de uma empresa, para a prestação de serviços e recepção  dos resíduos sólidos urbanos, gerados na cidade canção. Verdade que decisão judicial não se discute, se cumpre, até que uma esfera maior não a desfaça. 
             Cavalheiros vamos parar de brincadeira e levar a coisa mais a sério, isso está parecendo um jogo de basquete, nunca vi situação mais truncada, para nos cidadãos não importa quem ganhe a concorrência, importa que o lixo seja retirado, dentro da programação que a cidade tem. 
            Quando eu ouço falar, agora a prefeitura não vai poder recolher o lixo, mais se não recolher, com certeza vai acumular e se acumular, vira caso de saúde pública. 
            Faço um apelo para todas as autoridades envolvidas, dentro do que manda a Lei,  capitaneado por um processo transparente e de civilidade, que vença o melhor, e que esse melhor, realmente corresponda com aquilo, que ele esta se propondo a fazer, afinal é o dinheiro do imposto, de todos nós maringaense, que esta em jogo nesta história toda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário